Topo

Esse conteúdo é antigo

Delegado baleado durante briga com namorada foi operado e está 'estável'

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 20h41Atualizada em 22/05/2020 14h27

O delegado da Polícia Civil de São Paulo, Paulo Bilynskyj, encontrado baleado em seu apartamento, foi operado e está estável, mas ainda fora de risco. A família agradeceu pelas orações e doações de sangue em nome do delegado e pediu que todos sigam mandando boas vibrações.

Paulo, que também é instrutor de tiro, foi encontrado hoje em seu apartamento em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Green Line. Depois, foi transferido para o Hospital Mário Covas, em Santo André, também na Grande São Paulo.

Sua namorada, a modelo Priscila Delgado de Barros, foi achada morta no banheiro, também com marca de tiro na altura do peito, na região lateral do corpo. Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é de que ela tentou matá-lo e se suicidou na sequência. Investigadores, porém, não descartam a possibilidade de feminicídio.

Em um vídeo gravado por um colega no hospital, Paulo afirmou que Priscila atirou seis vezes contra ele e, depois, se matou.

Policiais militares que foram ao local disseram ao UOL que a mulher tinha um relacionamento recente com o delegado. Policiais civis dizem que os tiros atingiram dedo, perna e abdômen de Paulo, e que a mulher atirou contra ele por ciúmes, depois de ver uma mensagem em seu celular.

Investigadores da Polícia Civil dizem ser cedo para saber ao certo o que ocorreu. No entanto, a versão apresentada pelo delegado contrasta com o perfil da modelo. Ela costumava fazer curso de tiro. Em tese, dizem os investigadores, não erraria seis tiros numa curta distância. Além disso, ela foi encontrada com a marca de tiro na altura do peito na região lateral do corpo, o que também não é comum em casos de suicídio.

O delegado é conhecido nas redes sociais por defender o uso de armas para proteção de vidas. Ele também é professor em uma escola de cursos preparatórios.