Prefeitura de BH passa a multar em R$ 100 quem não usar máscara
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), sancionou ontem uma lei que multa em R$ 100 o cidadão que não utilizar máscara de proteção facial em espaços públicos, no transporte público e em estabelecimentos comerciais.
A lei foi publicada hoje no DOM (Diário Oficial do Município), já entrou em vigor e terá efeito "enquanto perdurarem as medidas implementadas pelo executivo" para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.
No texto da lei, fica especificado que a máscara deve cobrir a boca e o nariz da pessoa. Em caso de descumprimento, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Belo Horizonte está autorizada a aplicar a multa.
A lei também determina que estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços poderão ter o alvará de funcionamento suspenso pela prefeitura se permitirem a entrada de pessoas sem máscara.
Pessoas em situação de rua serão dispensadas da multa e apenas receberão uma "abordagem orientadora" da GCM caso sejam flagradas sem o equipamento.
Segundo dados atualizados ontem pela Secretaria de Saúde de BH, a capital mineira possui 10,6 mil casos oficiais do novo coronavírus e 270 mortes decorrentes da doença.
Veja como fazer a sua:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.