Homem vítima da Backer ganha rim doado pela mulher: 'Não tem coisa melhor'
A cirurgia de transplante de rim de Cristiano Gomes foi um sucesso. A vítima de intoxicação por dietilenoglicol ao consumir cervejas da marca Backer recebeu hoje o órgão dado pela sua mulher, Flávia Shayer.
Em entrevista ao "Jornal Nacional", ele contou que o procedimento foi um sucesso: "Graças a Deus está tudo ótimo, excelente. A cirurgia foi maravilhosa e a recuperação, até agora, está sendo fantástica. Não tem coisa melhor".
A cirurgia ocorreu no hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte (MG). O termo de consentimento para a doação estava assinado por Flávia desde 23 de agosto.
Segundo a Globo, Cristiano foi a primeira vítima a conseguir na Justiça que a Backer pagasse por sua fisioterapia — ele ficou completamente paralisado por um tempo e retomou os movimentos com as sessões.
Já os rins ficaram comprometidos definitivamente. As sessões de hemodiálise às quais ele foi submetido foram feitas no SUS (Sistema Único de Saúde).
De acordo com reportagem recente do "Fantástico", no Brasil, a estimativa é de que 40 mil pessoas estejam aguardando por um transplante, sendo que 60% delas buscam por um rim.
O motivo foi a contaminação de cerveja, com produto tóxico, fabricada e vendida pela empresa. Ao todo, 11 pessoas foram denunciadas à Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.