Topo

Esse conteúdo é antigo

PM resgata menina de 3 anos amarrada com fios pela mãe na zona leste de SP

Menina encontrada amarrada com fio na zona leste de SP - Divulgação/PM
Menina encontrada amarrada com fio na zona leste de SP Imagem: Divulgação/PM

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

06/02/2021 12h58

Após denúncia anônima, policiais militares resgataram uma menina de 3 anos que estava sendo mantida amarrada com fios pela própria mãe, segundo a PM (Polícia Militar), em uma casa na Cidade Líder, zona leste de São Paulo, na manhã de hoje (6).

De acordo com a PM, a denúncia anônima dizia que a criança estava chorando muito. "Os policiais militares encontraram a garotinha desamparada e amarrada com fios", diz a corporação por meio de nota.

Os PMs relataram que a menina estava com muito medo. Ao lado da criança, havia um brinquedo. Os PMs relataram que era com esse brinquedo que ela passava o tempo enquanto estava sozinha.

Até o início da tarde, os pais da criança não foram localizados. Quando forem, devem ser detidos. Eles poderão responder por abandono de incapaz, lesão corporal e tortura. A menina teria relatado que a mãe foi a responsável por tê-la amarrado.

A ocorrência foi registrada no 66º DP (Distrito Policial), no Vale do Aricanduva.

"Todos os dias a polícia recebe denúncias e preserva, sempre que solicitada, a identidade do informante. Se você preferir, pode fazer a sua denúncia por telefone, ao Disque-Denúncia", incentiva a polícia.

O Disque Denúncia é o número de telefone 181. O telefone de emergência da polícia é o 190. "Este serviço centralizado permite que qualquer pessoa forneça à polícia informações sobre delitos e formas de violência, com absoluta garantia de anonimato", reitera a PM.