Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: jovem é morto a tiros em barbearia; namorado suspeita de homofobia

Gabriel, de 22 anos, morto a tiros em uma barbearia em Embu das Artes (SP) - Reprodução/Instagram
Gabriel, de 22 anos, morto a tiros em uma barbearia em Embu das Artes (SP) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 13h34

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros em uma barbearia na última terça-feira (22), no bairro Pirajussara, em Embu das Artes, na Grande São Paulo. A prima e o namorado da vítima, identificado por eles como Gabriel, suspeitam que o crime tenha sido motivado por homofobia.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Embu das Artes, o dono da barbearia contou aos policiais que o jovem chegou o local para cortar o cabelo. Instantes depois, um suspeito entrou no estabelecimento, disparou contra a vítima e fugiu.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Embu das Artes. O UOL tentou contato com a delegacia, mas ainda não teve resposta.

No Instagram, o namorado do jovem contou que eles estavam juntos há quase três anos. Segundo o relato, os dois moravam juntos, mas devido às dificuldades durante a pandemia, cada um voltou para a casa da mãe. Há poucos dias, Gabriel e o namorado tinham conseguido novos empregos e esperavam voltar a morar juntos.

"E há quatro dias fui contratado, foi a melhor notícia que tivemos e já começamos a fazer nossos planos de quando iríamos pra nossa casinha e nessa terça-feira ele foi assassinado a sangue frio com três tiros na cabeça, dentro de uma barbearia em Embu das Artes, mataram ele, pelo que ele é, por ele ser feliz, por ele amar, uma pessoa de coração puro, que não tinha maldade com ninguém, sempre estendia a mão para ajudar o próximo, e hoje tive que ser Obrigado a me despedir do amor da minha vida, com muita dor no peito e tristeza", escreveu ele no post.

A polícia não confirmou com quantos tiros Gabriel foi morto.

"Me dói mais ver que seus sonhos foram interrompidos, uma pessoa cheia de vontade viver. Eu te amarei pra sempre e sempre estará no meu coração, lembrando de cada pedacinho da nossa história", completou ele.

Uma jovem que se identificou como prima de Gabriel, também lamentou a morte.

No Twitter, o caso ganhou a hashtag #justicaporgabriel e foi compartilhado por dezenas de pessoas. Um dos fã-clubes da cantora Miley Cyrus, de quem Gabriel era fã, lamentou a morte do jovem em um post.