Topo

'Gatinha da Cracolândia' pede advogada em carta à mãe: 'Não esquece de mim'

Presa, Lorraine Bauer Romeiro pede retorno de advogada que deixou o caso ontem por decisão da família - Arte/UOL
Presa, Lorraine Bauer Romeiro pede retorno de advogada que deixou o caso ontem por decisão da família Imagem: Arte/UOL

Herculano Barreto Filho

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 17h55Atualizada em 26/07/2021 21h36

Lorraine Bauer Romeiro, de 19 anos, que ficou conhecida como a "gatinha da Cracolândia", enviou uma carta escrita de próprio punho para a mãe. No texto, ao qual o UOL teve acesso, ela pede para não trocar a advogada responsável pela sua defesa e faz um apelo: "Não esquece de mim".

Presa há quatro dias por suspeita de envolvimento com o tráfico, Lorraine lucrava cerca de R$ 6 mil por dia na maior feira livre de venda de drogas na região central de São Paulo, segundo investigação da Polícia Civil. O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) converteu a prisão em flagrante em preventiva.

Lorraine estava sendo representada por Ana Paula Muniz Soares desde quando foi presa em flagrante pela primeira vez sob a acusação de envolvimento com o tráfico junto com o companheiro André Luiz Santos de Almeida, há quatro semanas. Na ocasião, a prisão dela foi convertida em domiciliar, já que a jovem tem uma filha de 1 ano de idade.

Entretanto, a advogada deixou o caso desde ontem (25) à noite, por decisão da família. "Ela [Lorraine] desenvolveu uma relação de confiança comigo. É uma menina de personalidade forte, mas está bastante abalada", disse Ana Paula Muniz Soares em entrevista ao UOL.

No texto, Lorraine pede para que a mãe reconsidere a decisão e mantenha a defensora no caso, devido ao vínculo estabelecido entre as duas nos últimos dias.

Oi, mãe. Eu sei que nesse momento eu não posso decidir nem pedir nada pra você. Mas eu preciso da Ana (...). Ela está me confortando e me ajudando muito. Eu não posso te ver nem a [cita o nome da filha], então pelo menos preciso de alguém como ela. Te amo muito [emoji de coração]. Não esquece de mim."
Trechos da carta escrita por Lorraine para a mãe

A jovem está detida na carceragem do 89º Distrito Policial (Morumbi) à disposição da Polícia Civil, que investiga um esquema de tráfico de drogas na região conhecida como Cracolândia, na região central de São Paulo.

Força-tarefa na Cracolândia

Na semana passada, agentes do 77º Distrito Policial (Santa Cecília) cumpriram um mandado de prisão temporária contra Lorraine em uma casa em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. De lá, partiram para o centro da capital, onde apreenderam o equivalente a quase R$ 10 mil em drogas em uma mochila escondida em um hotel de dois andares na rua Helvetia, em Santa Cecília.

Em um vídeo obtido pelo UOL, Lorraine aparece sentada na caçamba da viatura e com as mãos para trás, como se estivesse algemada, e indica o local onde escondia as drogas. "É aquele [prédio] laranja ali. Eles sempre entram pra lá e pra cá, moço."

Para acessar a área, foi necessária uma ação em conjunto com cerca de 30 guardas municipais, que conseguiram entrar no hotel de dois andares, onde encontraram crack, cocaína, maconha, ecstasy e lança-perfume. Os agentes ainda apreenderam uma faca, uma balança de precisão e o celular de Lorraine, conforme consta no boletim de ocorrência registrado pelo 77º Distrito Policial.

Lorraine então foi levada a uma sala na delegacia, onde foi ouvida pelo delegado Severino Pereira de Vasconcelos. A conversa não durou dez minutos. "Ela estava tranquila. Demonstrou domínio das emoções. É uma pessoa que não se abala facilmente", contou o delegado.

A jovem de classe média levava uma vida dupla, segundo a investigação. Durante o dia, interagia com 30 mil seguidores no Instagram e se dedicava à vida de influenciadora digital com fotos bem produzidas em um perfil já desativado. À noite, usava roupas largas e capuz para esconder o rosto enquanto vendia drogas na Cracolândia.