Topo

Esse conteúdo é antigo

Brumadinho: Mais uma vítima é identificada; 8 seguem desaparecidos

Angelita de Assis tinha 37 anos no dia do rompimento da barragem; ela trabalhava como técnica de enfermagem na mineradora - Reprodução/Redes Sociais
Angelita de Assis tinha 37 anos no dia do rompimento da barragem; ela trabalhava como técnica de enfermagem na mineradora Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo

06/10/2021 18h30Atualizada em 06/10/2021 18h52

O corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, foi identificado na tarde de hoje. Trata-se de Angelita Cristiane Freitas de Assis, que trabalhava como técnica de enfermagem do trabalho na Vale e faleceu aos 37 anos. Com a atualização, o número de desaparecidos cai para oito; 262 pessoas mortas na tragédia já tiveram identidade confirmada.

Os restos mortais de Angelita foram encontrados em 5 de agosto, mas apenas hoje os exames de DNA tiveram resultados conclusivos divulgados. Em entrevista coletiva, o médico legista da Polícia Civil de Minas Gerais, Ricardo Moreira Araújo, destacou que a confirmação não tem relação com o corpo encontrado em 2 de outubro em uma área da barragem conhecida como Ferteco 1, que seria de uma 263ª vítima.

Em janeiro deste ano, a corporação chegou a estimar que as buscas poderiam levar mais quatro anos, dadas as dificuldades do terreno e as "características peculiares da operação", que começou em 25 de janeiro de 2019. Antes de Angelita, o último avanço no caso havia sido em 25 de agosto, quando exames de arcada dentária confirmaram a identidade de Juliana Creizimar de Resende Silva, morta aos 33 anos.