Topo

Esse conteúdo é antigo

Helicóptero com 2 pessoas cai e bate em caminhão em MG

Do UOL, em São Paulo

11/04/2022 11h05Atualizada em 11/04/2022 14h53

Um helicóptero com duas pessoas caiu na manhã de hoje em Contagem, na Grande Belo Horizonte, ao lado de uma escola de aviação civil da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acionamento para resgate foi feito às 8h42 e as duas vítimas estavam conscientes.

O piloto, um homem de 59 anos, foi encaminhado de helicóptero até o hospital João 23º com trauma no tórax. O passageiro que estava com ele, que não foi identificado, foi socorrido por uma ambulância do Samu.

Piloto de helicóptero foi socorrido para hospital de Belo Horizonte - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação
Piloto de helicóptero foi socorrido para hospital de Belo Horizonte
Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

O local continuava isolado por volta das 10h30 e, apesar de não haver qualquer registro de fogo, teve momentâneo risco de explosão até que o local fosse isolado e serragem fosse aplicada na área.

Não há até o momento indícios do que ocasionou a queda do helicóptero, que bateu em um caminhão estacionado antes de tocar o chão.

Segundo registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero, modelo Cabri GH2 da Guimbal, foi fabricado em 2015 e é de propriedade da Escola de Aviação Civil Efai, que tem sede do lado do ponto onde o acidente foi registrado.

Ele aguenta um peso máximo de 700 kg e não tem permissão para táxi aéreo.

O UOL entrou em contato com a Efai em busca de mais informações sobre o acidente e não recebeu retorno até o momento.