Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher reage a assalto em SP e bate em suspeito com a bengala; veja

Colaboração para o UOL

19/07/2022 12h24

Duas mulheres, de 70 e 50 anos, mãe e filha, foram abordadas por um assaltante enquanto caminhavam por uma rua de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Para defender a mãe, a mulher mais jovem acaba reagindo ao assalto acertando o suspeito na cabeça com uma bengala.

O caso ocorreu por volta das 10h40 de sábado (16), na Rua Prudente de Moraes, no bairro Jardim Marina. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento da abordagem.

Nas imagens, é possível ver o suspeito usando bermuda, chinelo, camiseta cinza e boné vermelho, parado na calçada e falando com as mulheres. Ele segura uma sacola plástica branca.

Em seguida, ele manda a idosa abrir a bolsa que carrega na altura da cintura e obriga a filha a entregar o relógio. Depois tentar retirar calmamente a bolsa da mais jovem, retirando a alça do pescoço da mulher, porém se atrapalha ao passar a alça pela bengala.

Nesse momento, a mulher mais jovem dá um salto para trás e o suspeito começa a puxar a bolsa da idosa. A filha então ergue a bengala e começa a acertá-lo na cabeça, desferindo-lhe alguns golpes.

O suspeito começa a puxar com força a bolsa da idosa, cuja alça acaba arrebentando. Ao conseguir pegá-la, o homem foge correndo. Segundo a polícia, a bolsa da idosa continha cartões e documentos.

As vítimas acionaram a Polícia Militar, que chegou a enviar uma viatura à região. Apesar dos esforços dos agentes em localizar o suspeito, ele não foi encontrado.

As mulheres foram então conduzidas pelos PMs até a Delegacia Sede de Mongaguá, onde o caso foi registrado como roubo. A Polícia Civil agora segue tentando localizar o assaltante.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou, em nota, que a vítima alegou, em depoimento na delegacia, ter sido ameaçada pelo suspeito com uma arma de fogo e que entregou todos os seus pertences a ele, que fugiu em seguida.

A vítima foi orientada a recorrer ao projeto Retrato Falado da Seccional de Itanhaém e também foi informada de que poderia procurar por uma imagem do suspeito no álbum fotográfico mantido pelo setor de investigações da delegacia.

Especialistas em segurança indicam que não se reaja a assaltos, devido aos riscos de se sofrer violências ainda maiores.