Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: menino de 11 anos é baleado na cabeça e está internado em estado grave

Menino de 11 anos foi atingido por um tiro na cabeça quando estava no banco traseiro de um carro no RJ. Ele está internado em estado grave - Reprodução
Menino de 11 anos foi atingido por um tiro na cabeça quando estava no banco traseiro de um carro no RJ. Ele está internado em estado grave Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/11/2022 18h05

Um menino de 11 anos foi atingido por um tiro na cabeça quando voltava de uma festa de aniversário com a família em um carro na noite de domingo (13) em São João de Meriti (RJ), na Baixada Fluminense.

Segundo testemunhas, o atirador estava em outro veículo e abriu fogo, atingindo a criança no banco traseiro. A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia.

Segundo testemunhas, o carro do atirador ficou lado a lado com o outro veículo, que desacelerou ao passar por uma lombada. Ainda de acordo com pessoas que presenciaram o crime, o autor do tiro olhou para o veículo antes atirar.

Após ser levado a uma unidade de saúde, o garoto foi transferido ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, onde passou por cirurgia. O estado de saúde da vítima é considerado grave.

Nas redes sociais, há grupos fazendo correntes para pedir por doação de sangue.

O que diz a polícia. Três testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil no dia do crime, incluindo o condutor e um ocupante do veículo. De acordo com a entidade, foi feita perícia no carro atingido pelo tiro e há diligências em andamento para identificar o autor do disparo. O caso está sendo investigado pela 64ª Delegacia de Polícia (São João de Meriti).

Procurada, a PM-RJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) disse que não houve confronto envolvendo a polícia no local onde o menino foi baleado.