Granada caseira é jogada dentro de ônibus e passageiros ficam feridos no RJ
Três passageiros ficaram feridos após um bando jogar uma granada caseira dentro de um ônibus na avenida Brasil, na zona norte do Rio, na noite de ontem.
O que aconteceu?
O crime foi registrado por volta das 21h30 no sentido Campo Grande da via, nas imediações do bairro de Barros Filho. Segundo testemunhas, houve um arrastão antes do ataque.
As janelas do veículo, da linha 771, foram quebradas para que a bomba caseira fosse arremessada, segundo informações da Polícia Militar.
Imagens publicadas por passageiros do veículo nas redes sociais mostram uma das vítimas com um aparente ferimento na cabeça, desacordada perto da catraca após a ação.
Os três feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Uma das pessoas tinha recebido alta na manhã de hoje e as outras duas continuavam internadas, com estado de saúde estável, segundo a direção do hospital.
Nenhum envolvido no crime tinha sido preso até a manhã de hoje. O caso foi encaminhado ao 39º DP da Pavuna, segundo a PM.
A Polícia Civil afirmou que instaurou inquérito para identificar os suspeitos, que testemunhas e motoristas foram ouvidos e que imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas.
O Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus no Rio de Janeiro, lamentou o ocorrido e afirmou que "o crime e o medo viraram rotina" para passageiros e rodoviários na capital.
O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos, agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro.
Rio Ônibus, em nota
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.