Greve: Prefeitura de SP oferece mais ônibus para bairros no horário de pico
A Prefeitura de São Paulo vai reforçar o serviço de ônibus no sentido bairro devido à continuidade da greve do Metrô, da CPTM e da Sabesp hoje. A operação visa especialmente as regiões atendidas pela Linha 3-Vermelha do Metrô, do centro da cidade até a zona leste.
O que aconteceu
A operação especial começou a partir das 16h, começo do horário de pico de volta para casa. A intenção é que os ônibus sejam uma alternativa às linhas paralisadas do metrô e do trem.
A SPTrans vai manter 100% da frota, com um reforço de 200 veículos no horário de retorno.
Do centro à zona leste, a Prefeitura apontou o ônibus 4310/10, "que serve todo o eixo da linha 3-Vermelha do Metrô", como uma das linhas reforçadas.
Linhas vão iniciar as viagens nas estações Tatuapé e Carrão, informou a Prefeitura.
Outras 16 linhas serão prolongadas. Funcionários da SPTrans irão monitorar a lotação das linhas in loco.
Quais linha do metrô e da CPTM não funcionam
A decisão afeta o funcionamento das linhas 1-azul; 2-verde; 3-vermelha e 15-prata do metrô, assim como as linhas 10-turquesa; 12-safira e 13-jade da CPTM.
Quais linha do metrô e da CPTM estão funcionando?
As linhas 4-amarela; 5-lilás, de metrô, e a 8-diamante, de trem, funcionam normalmente. As informações são da ViaQuatro e da ViaMobilidade, que operam a linhas privadas.
A linha 9-esmeralda, que é privatizada, apresentou uma falha elétrica às 14h25 e está paralisada entre as estações Morumbi e Osasco. A ViaMobilidade informou que ônibus operam entre as estações para transportar os passageiros.
As linhas 7-rubi e 11-coral, da CPTM, apresentam operação parcial da Luz até Caieiras e da Luz até Guaianases, respectivamente.
As transferências entre a CPTM e o metrô estão fechadas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.