Conteúdo publicado há 2 meses

Vídeo mostra discussão entre homem e policial em frente a delegacia em SP

O homem que discutiu com um policial civil em frente a uma delegacia de Ilhabela, no litoral de São Paulo, gravou um vídeo do momento do desentendimento. O caso aconteceu no último domingo (26).

O que aconteceu

O homem, que se identificou como Carlos Eduardo, registrou o momento em que tentava sair de uma delegacia em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Ele discutia com um agente que o acusava de desacato e de resistência à abordagem.

O rapaz foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência com a irmã. Durante a conversa, ele falou que tinha acontecido um furto e indicou a diferença em relação a um roubo, pois a jovem não sabia o que era cada delito, segundo a gravação.

O policial então teria respondido "quer me ensinar a fazer meu trabalho?", de acordo com o relato. Ao longo do vídeo, o agente repete que foi desacatado, e esse seria o motivo da abordagem. Carlos nega e afirma que a irmã "está de prova".

Já perto do portão da delegacia, o policial acusa o jovem de resistir a abordagem e pede para que ele entre diversas vezes: "Você não vai sair. Você está resistindo, vai ficar pior para você" disse o policial.

O agente ameaça usar a força e prender Carlos. Ele reforça que é policial civil, e que esta seria uma ordem legal. O jovem responde "você está errado, sai de mim, por favor" e pede que não seja empurrado.

Em seguida, os homens começam a brigar fisicamente. Uma voz feminina grita "para, não faz isso" ao fundo.

Câmeras registram a agressão

Câmeras de segurança também registraram a discussão e a agressão de outro ângulo. É possível ver o policial tentando obstruir a passagem de Carlos pelo portão e o jovem pulando as grades para chegar na rua.

Continua após a publicidade

Durante a briga, um dos golpes acerta o rosto do policial, que cai no asfalto. Na sequência, o rapaz continua dando diversos socos na cabeça do agente ainda caído.

As agressões pararam quando outras pessoas que passavam pela rua se aproximaram. O policial foi socorrido ao hospital da região.

O que dizem as autoridades

Durante a ação, o agente estava tentando conter o rapaz, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O suspeito se apresentou na delegacia após o ocorrido para prestar esclarecimentos.

Continua após a publicidade

O caso foi registrado como lesão corporal, resistência, desobediência e desacato. A investigação está em andamento

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes