Conteúdo publicado há 12 meses

Bebê atingida por munição de airsoft recebe alta de hospital em SP

A bebê de um ano que foi atingida por munição de arma de airsoft no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, recebeu alta do hospital.

O que aconteceu

A criança ficou com o projétil alojado em seu rosto e precisou passar por cirurgia no hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista. A informação foi confirmada ao UOL pela Secretaria Municipal de Saúde.

O disparo contra a criança foi feito por um policial militar na madrugada de terça-feira, conforme mostram imagens feitas por câmera de segurança. Ela estava na moto com seu pai, quando um agente atirou contra a motocicleta.

A airsoft é uma arma de pressão, que dispara munição de plástico. Não faz parte do arsenal da PM. Até o momento, não foi apreendida.

Os PMs que estavam na viatura foram afastados hoje, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública). O pai da criança só percebeu que ela havia sido atingida quando chegou em casa e ela sangrava.

O caso é investigado pelo 67º DP (Jardim Robru) e é acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

A SSP ressalta que a Polícia Militar é uma instituição legalista, que não compactua com desvios de conduta e que promove treinamentos constantes para que todos os seus integrantes ajam dentro dos protocolos estabelecidos.
Trecho de nota enviada ao UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.