Incêndio atinge prédio em construção no Recife; veja o vídeo

Um incêndio atingiu um prédio em construção de 28 andares no bairro da Torre, na zona oeste do Recife, na noite de ontem (28). As chamas estão controladas e não há registro de vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. As causas serão investigadas pelas autoridades.

O que aconteceu

Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional.

Por volta das 22h30 as chamas foram controladas. Militares isolaram os arredores do prédio para evitar o começo de novos focos de incêndio causados pela queda de fragmentos em chamas da construção.

Vídeos mostram prédio sendo consumido pelo fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu em um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, localizado nas ruas Real da Torre e Padre Anchieta.

Prédio de 28 andares foi tomado pelo fogo. As chamas atingiram dos andares mais altos até o térreo. Perto das 21h30 choveu no local, o que ajudou o trabalho dos bombeiros no combate do incêndio.

A governadora de Pernambuco se manifesta pela segurança dos moradores. Raquel Lyra (PSDB), afirmou pelo X, o antigo Twitter, que estava "acompanhando a atuação dos bombeiros para que todas as pessoas que moram na área fiquem seguras".

Prefeito de Recife acompanha situação junto das equipes de resgate. João Campos (PSB) disse ter acionado o "Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados" pelo incêndio.

Continua após a publicidade

Concessionária de energia desligou rede elétrica. Em nota, a Neoenergia Pernambuco disse que a medida foi tomada por questão de segurança. "Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população", completou.

Dona da obra do edifício que pegou fogo busca as causas do incêndio. A construtora Carrilho, responsável pelo prédio, afirmou estar "em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente".

A Construtora Carrilho, empresa com mais de 50 anos de atuação na área da construção civil, informa que o fogo que atingiu seu empreendimento em construção no bairro da Torre foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve registro de vítimas e a empresa está em contato com as autoridades para encontrar o motivo do incidente. Vale ressaltar que o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado. Durante o final de semana, visitas técnicas serão realizadas na obra pelos órgãos competentes e equipe técnica da construtora para liberação do edifício
Construtora Carrilho, responsável pela construção do edifício.

Deixe seu comentário

Só para assinantes