Musk diz que vai doar mil antenas de internet para ajudar socorristas no RS
O bilionário Elon Musk anunciou que vai doar mil antenas da Starlink, provedora de internet por satélite, para socorristas no Rio Grande do Sul.
O que aconteceu
Musk disse que acesso à internet será gratuito "até que a região se recupere". Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil. Do total de municípios gaúchos, 85% sofrem alguma consequência dos temporais.
"Desejo o melhor para o povo do Brasil", escreveu ele no X. Musk anunciou a doação após um vídeo da modelo Gisele Bündchen pedindo ajuda ao estado.
O governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), agradeceu ao bilionário. "Muito obrigado, Elon Musk, pela doação de 1000 antenas de internet via satélite Starlink. Como os equipamentos virão com os serviços de dados incluídos durante todo o período de calamidade, serão de extrema utilidade neste período de reconstrução do nosso estado!".
As operadoras Claro, Tim e Vivo também liberaram acesso gratuito aos clientes em cidades afetadas. No entanto, há ainda dezenas de municípios sem serviços de telefonia e internet, segundo a Defesa Civil. Uma reportagem do UOL desmentiu que a Starlink seja a única provedora com internet funcionando no Rio Grande do Sul.
Given the terrible flooding in Rio Grande do Sul, @Starlink will donate 1000 terminals to emergency responders and make usage for all terminals in the region free until the region has recovered.
-- Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2024
I hope the best for the people of Brazil. pic.twitter.com/NK6kjz7Iag
Thank you, @elonmusk , for the donation of 1000 Starlink internet antennas. With this equipment providing data service and connectivity throughout the entire calamity period, it will be immensely valuable during the reconstruction phase of our state.
-- Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 9, 2024
Muito obrigado, @elonmusk ,…
Papa também anunciou doação
O Vaticano informou hoje que o Papa Francisco doou 100 mil euros para ajudar o Rio Grande do Sul. O que aconteceu Valor equivale a cerca de R$ 556 mil.
O dinheiro será usado "para ajudar no que for possível", afirmou o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spaengler.
Até o momento, ao menos 107 morreram, além de centenas de desaparecidos e feridos. Os municípios que registraram mais mortes foram: Cruzeiro do Sul (8), Gramado (7), Santa Maria (6) e Bento Gonçalves (6).
Deixe seu comentário