Conteúdo publicado há 7 meses

Polícia divulga vídeo de pessoa suspeita de atacar jovem com ácido no PR

A Polícia Civil do Paraná divulgou imagens da pessoa suspeita de atacar uma jovem de 23 anos com ácido no meio da rua, no centro de Jacarezinho, na região norte do Paraná, na quarta-feira (22).

O que aconteceu

Vídeo mostra a pessoa caminhando em uma rua, carregando uma sacola, por volta das 13h06 da quarta-feira. É possível perceber que usava uma peruca loira e um boné. Não há informações se é um homem ou uma mulher na gravação.

Além da peruca, a pessoa que aparece nas imagens usa blusa e calça preta. A polícia não informou se o local é próximo ao endereço do ataque.

A vítima voltava da academia quando uma pessoa jogou ácido contra ela. Após o ocorrido, a mulher pediu ajuda a populares que a encaminharam ao hospital. A vítima teve queimaduras no rosto, no peito e na boca. Ela foi intubada, indicando a provável ingestão do líquido. O seu estado de saúde é considerado grave.

Polícia pede a colaboração da população para a identificação de quem jogou o ácido. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil do Paraná, 181, do Disque-Denúncia ou no (43) 3511-0600 diretamente à equipe de investigação.

Caso está sendo investigado. "Testemunhas estão sendo ouvidas, imagens estão sendo analisadas e demais diligências sendo realizadas a fim de esclarecer os fatos", informou a corporação.

O caso

Siga UOL Notícias no

Imagens de câmera de segurança mostram ação em rua movimentada. A vítima — identificada pelo nome de Isabelly Ferreira — foi socorrida por outras pessoas que passavam pelo local e levada a um pronto-socorro.

Continua após a publicidade

Agentes da Polícia Militar foram acionados para comparecer no hospital. No local, os militares conversaram apenas com enfermeiros, já que a vítima estava impossibilitada de relatar o que aconteceu.

Militares também estiveram na região próxima ao ataque. Eles colheram imagens da câmera de segurança, recolheram copo e sacola, supostamente utilizados na ação, e encaminharam para a delegacia da Polícia Civil.

A vítima --identificada pelo nome de Isabelly Ferreira-- foi socorrida por outras pessoas que passavam pelo local e levada a um pronto-socorro
A vítima --identificada pelo nome de Isabelly Ferreira-- foi socorrida por outras pessoas que passavam pelo local e levada a um pronto-socorro Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Pessoa estava disfarçado com peruca loira. A delegada Caroline Fernandes, responsável pelas investigações, disse que a pessoa que aparece nas imagens jogando a substância no rosto de Isabelly usava roupa preta e peruca loira.

Na data de ontem, por volta das 13h10, na Alameda Padre Magno, no centro da cidade, uma pessoa disfarçada, usando uma peruca loira, com roupa preta, foi encontro da vítima, Isabelly Ferreira, e arremessou contra a sua face, a sua boca, alguma substância corrosiva, que lhe causou ferimento grave.
Caroline Fernandes, delegada

A Polícia Civil imediatamente iniciou diligências, com localização de câmeras, câmeras da cidade, além das imediações. Essa pessoa suspeita esteve em vários locais da cidade, até chegar ali e jogar a substância corrosiva contra Isabelly. Trabalhamos agora com denúncias. A Polícia Civil trabalha insistentemente. Já ouvimos 15 pessoas a respeito dessa tentativa de homicídio. Para quem tiver alguma informação, a polícia agradece e a gente garante o sigilo.
Caroline Fernandes, delegada

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado anteriormente, o ataque não ocorreu na Alameda Casa Maria, mas na Alameda Padre Magno. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.