Viúva posta vídeo de piloto 7 dias após queda de avião: 'Tamanha saudade'
Thalita Valente Machado, viúva do piloto Danilo Santos Romano, que morreu na queda do avião em Vinhedo (SP), publicou vídeo em homenagem ao marido nesta sexta-feira (16), sete dias depois da tragédia que matou 62 pessoas.
O que aconteceu
Viúva postou gravação enviada pelo marido dias antes. "Eu passei para desejar um bom dia para a mulher mais linda do mundo, Thalita Romano. Te amo!", disse ele, no vídeo.
Na legenda, Thalita escreveu: "Sete dias de sua partida, meu amor. Só tenho gratidão por tudo que vivemos juntos. Você é tão especial. Vivemos intensamente e sonhamos alto juntos. Não há palavras para descrever tamanha saudade. Te amarei eternamente."
Danilo Romano tinha 35 anos e estava há quase dois na companhia aérea. Ele trabalhava na VoePass desde novembro de 2022.
Ele era formado em aviação civil e tinha mais de uma década de experiência na área. Romano era formado pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e também havia trabalhado por cinco anos como piloto na Avianca e Air Astana, em rotas domésticas e internacionais.
Apresentação no LinkedIn descreve paixão por aviação. "Como comandante de ATR 72, sou responsável pela segurança dos passageiros, da carga e da tripulação, bem como pela manutenção da aeronavegabilidade do avião, para garantir um voo seguro, eficiente e econômico."
Acidente complete uma semana
A aeronave com 62 pessoas caiu em Vinhedo na sexta-feira (9). Entre as vítimas, estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. Todos os ocupantes morreram. O avião caiu no terreno de uma residência, localizada em um condomínio. Ninguém ficou ferido em solo. Eles visualizaram fogo na aeronave e os corpos das vítimas no local.
Avião despencou quase 4.000 metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma. Pelo registro, é possível ver que a aeronave caiu pouco antes de pousar.
A lista com os nomes (veja abaixo) foi divulgada pela companhia aérea Voepass. Na noite de sábado, o Corpo de Bombeiros retirou os 62 corpos da aeronave. Todos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) Central, em São Paulo, que concluiu a identificação das vítimas na quinta-feira (15).
Todas as pessoas morreram devido ao impacto do avião com o solo. Com isso, mortes foram instantâneas por politraumatismo e, só depois, o avião explodiu. Apesar disso, corpos não foram completamente carbonizados.
Lista de passageiros
- Adriana Santos
- Adriano Daluca Bueno
- Adrielle Costa
- Alipio Santos Neto
- Ana Caroline Redivo
- Andre Michel
- Antonio Deoclides Zini Junior
- Arianne Risso
- Constantino Thé Maia
- Daniela Schulz Fodra
- Denilda Acordi
- Deonir Secco
- Diogo Avila
- Edilson Hobold
- Eliane Andrade Freire
- Gracinda Marina Castelo da Silva
- Hadassa Maria da Silva
- Hiales Carpine Fodra
- Isabella Santana Pozzuoli
- Jose Carlos Copetti
- José Cloves Arruda
- José Roberto Leonel Ferreira
- Josgleidys Gonzalez
- Joslan Perez
- Kharine Gavlik Pessoa Zini
- Laiana Vasatta
- Leonardo Henrique da Silva
- Liz Ibba Do Santos
- Lucas Felipe Costa Camargo
- Luciani Cavalcanti
- Luciano Trindade Alves
- Maria Auxiliadora Vaz De Arruda
- Maria Parra
- Maria Valdete Bartnik
- Mariana Belim
- Mauro Bedin
- Mauro Sguarizi
- Miguel Arcanjo Rodrigues Junior
- Nelvio José Hubner
- Paulo Alves
- Pedro Gusson do Nascimento
- Rafael Alves
- Rafael Fernando dos Santos
- Raphael Bohne
- Raquel Ribeiro Moreira
- Regiclaudio Freitas
- Renato Bartnik
- Renato Lima
- Ronaldo Cavaliere
- Rosana Santos Xavier
- Rosangela Maria De Oliveira
- Rosangela Souza
- Sarah Sella Langer
- Silvia Cristina Osaki
- Simone Mirian Rizental
- Thiago Almeida Paula
- Tiago Azevedo
- Wlisses Oliveira
Lista de tripulantes
- Danilo Santos Romano, 35 anos.
- Debora Soper Avila, 28 anos
- Humberto de Campos Alencar e Silva, 61 anos
- Rubia Silva de Lima, 41 anos
Deixe seu comentário