Topo

Covas deseja 'pronta recuperação' a Boulos após diagnóstico de covid-19

Do UOL, em São Paulo

27/11/2020 17h04

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), desejou hoje "pronta recuperação" ao seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) após a notícia de que ele teve um diagnóstico positivo para a covid-19. Boulos fez o anúncio na tarde de hoje e informou que já iniciou seu período de isolamento, mesmo estando sem sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

Com isso, o debate à Prefeitura de São Paulo que seria realizado na TV Globo na noite de hoje foi cancelado. Boulos argumentou que o enfrentamento poderia ser de forma virtual, mas o último encontro entre os candidatos antes do segundo turno não acontecerá em nenhum formato segundo a emissora.

"Acabamos de receber a notícia que Guilherme Boulos testou positivo para covid-19. Pelo que fomos informados, está sem sintomas. Desejamos pronta recuperação ao candidato", escreveu Covas no Twitter.

Boulos tinha uma suspeita de ter contraído o novo coronavírus pelo contato recente com a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que confirmou o seu diagnóstico positivo para a covid-19 na última segunda-feira (23). Os dois estiveram juntos na sexta (20), em uma agenda fechada do candidato.

Covas lidera pesquisas

Boulos avançou ao segundo turno da eleição, que será disputado no próximo domingo (29), com 20,24% dos votos válidos; Covas teve 32,85%.

Covas lidera as intenções de voto com 47% da preferência do eleitorado, segundo apontado por pesquisa Datafolha publicada ontem. Boulos apresentou 40% dos votos totais, enquanto o percentual de brancos e nulos ficou em 9% e os indecisos ficaram em 4%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Já a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) apontou Covas com 48%, 11 pontos percentuais à frente de Boulos, com 37%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.