"Na política, já ganhei e já perdi", pregou Crivella em culto após derrota
Enquanto a vitória de Eduardo Paes (DEM) à Prefeitura do Rio era anunciada, por volta das 18h40 de hoje, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pregava para cerca de cem pessoas na Igreja Universal do Reino de Deus na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.
"Na política, já ganhei e já perdi. Mas não perdi uma noite de sono na política. Choro por um amigo que partiu, não pelas coisas da vida", afirmou ele, segundo o jornal O Globo. Na ocasião, Crivella ainda não tinha sido informado do resultado das eleições. A pregação teve cerca de uma hora de duração e terminou às 19h.
Enquanto ele pregava na igreja, a imprensa e apoiadores o aguardavam no seu comitê de campanha em Jacarepaguá, também na zona oeste do Rio.
Quando foi anunciada a vitória de Paes pelo telão, o clima era de resignação.
Mesmo após a coletiva dada por Paes, assessores do prefeito do Rio não conseguiam confirmar a presença dele no local. Após a vitória, o prefeito eleito definiu o governo de Crivella como o pior da história do Rio.
Crivella votou pela manhã na escola municipal Sérgio Buarque de Hollanda, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Às 18h, saiu de casa para ir à sede da Universal no mesmo bairro, onde pregou para os fiéis.
Ontem, no último dia de campanha, Crivella fez uma carreata por diversos bairros do Rio. Ele parou em frente a um comércio em Bangu, zona oeste do Rio, fez um rápido pronunciamento e seguiu em carreata. Antes, porém, falou com o UOL. "Paes vai ser preso", disse, sem apresentar provas. Em seguida, se negou a responder perguntas e deixou o local.
Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.