Topo

Temer vota em São Paulo e se diz otimista para reeleição de Covas

29.nov.2020 - O ex-presidente Michel Temer vota em São Paulo, no segundo turno das eleições - Reprodução
29.nov.2020 - O ex-presidente Michel Temer vota em São Paulo, no segundo turno das eleições Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 07h57Atualizada em 30/11/2020 10h37

O ex-presidente Michel Temer (MDB) votou na primeira hora de abertura das seções hoje, em São Paulo. O peemedebista votou na PUC (Pontifícia Universidade Católica), em Perdizes, na zona oeste da cidade.

"Expectativa muito positiva. Acho que Bruno vem fazendo um bom trabalho, de muita competência", disse ele após a votação.

A disputa do segundo turno em São Paulo acontece entre os candidatos Bruno Covas (PSDB), atual prefeito, e Guilherme Boulos, do PSOL.

O MDB, partido de Temer, apoia a reeleição de Covas, já que o vereador Ricardo Nunes, vice do tucano, é presidente municipal da legenda.

Temer ainda destacou que a eleição reforça o "poder do povo". "A corrida eleitoral foi positiva. Como toda eleição, ela força a ideia que a Constituição determina, diz que o poder emana do povo, emana do povo precisamente nesses momentos, no momento em que se escolhe os dirigentes de estados e municípios, um ótimo exercício democrático", afirmou.

Este ano, as seções eleitorais abriram a partir das 7h e seguem até as 17h. Devido à pandemia, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recomenda que pessoas do grupo de risco, como idosos, gestantes, entre outros, votem entre as 7h e as 10h da manhã.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!