Freixo muda posição sobre legalização das drogas: "Não sou mais a favor"
Rejeitando um dos pilares históricos de sua militância, Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo do Rio de Janeiro, afirmou que não é mais a favor da legalização das drogas.
Em uma movimentação para atrair eleitores de centro, Freixo afirmou, em entrevista à TV Record, que não acredita que a legalização ajudaria o Brasil, nesse momento, e defendeu investimentos em políticas sociais, saúde e polícia.
"Não. Não sou mais a favor (da legalização). Não acho que isso vai nos ajudar nesse momento no Brasil", respondeu à pergunta.
"O que a gente precisa fazer é avançar em dois braços. Um é o braço efetivo da polícia, pra botar bandido na cadeia. Estou falando de miliciano, traficante e político corrupto também. E, mais do que isso, quero o braço social", afirmou. "Tem quer ter lugar com esporte, psicólogo, assistente, para a mãe poder levar o filho e permitir prosperidade, uma chance pra essa juventude".
Freixo empata com Castro nas pesquisas
Pesquisa Ipec divulgada na última segunda-feira (15) mostra empate técnico entre o atual governador do estado, Cláudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB). Os candidatos têm, respectivamente, 21% e 17% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Castro pode chegar a 18% e Freixo a 20%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.