Topo

Empatada com Astronauta, Janaina critica Bolsonaro: 'Prefere a esquerda'

Janaina Paschoal disse que Jair Bolsonaro lançou Marcos Pontes ao Senado por SP para atrapalhar sua candidatura - Reprodução
Janaina Paschoal disse que Jair Bolsonaro lançou Marcos Pontes ao Senado por SP para atrapalhar sua candidatura Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/08/2022 13h06

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), candidata ao Senado por São Paulo, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por não apoiar o nome dela na disputa pela Casa legislativa ao comentar a pesquisa do Instituto Real Time Big divulgada hoje. Ela afirmou que Bolsonaro "prefere a esquerda" ao dizer que o presidente lançou o nome do ex-ministro Marcos Pontes apenas para atrapalhá-la.

"Bolsonaro lançou candidato apenas para me atrapalhar. Ele prefere dar a cadeira de São Paulo à esquerda", publicou a parlamentar no Twitter.

Segundo a sondagem de hoje, Pontes aparece com 13% das intenções de voto na corrida ao Senado por São Paulo. Janaina tem 15%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

A disputa é liderada pelo ex-governador Márcio França (PSB), que tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e registrou 28% das intenções de voto.

França deixou a corrida ao Palácio dos Bandeirantes para apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo.

A ter uma pessoa independente e justa no Senado. Eu defendo as pautas que ele [Bolsonaro] diz defender desde sempre. Tenho publicações contra a legalização do aborto e das drogas. Sou defensora aguerrida das liberdades individuais. Deputada federal Janaina Paschoal (PRTB), candidata ao Senado por São Paulo

Janaina diz que deve votar em Bolsonaro

Apesar das críticas a Bolsonaro, Janaina afirmou este mês ao jornal O Estado de São Paulo que deve votar pela recondução do presidente ao Palácio do Planalto. Para a parlamentar, o chefe do Executivo tenta destruí-la, mas ela diz que "provavelmente" escolherá Bolsonaro mesmo assim, já que ela "não vota na esquerda".

Hoje, Lula é o principal adversário do atual presidente na corrida presidencial. Com todos os institutos apontando o petista à frente na disputa, seja com maior ou menor vantagem.