Topo

PR: Prefeito libera servidores para acompanharem visita de Bolsonaro

Jair Bolsonaro participa de motociata no Rio de Janeiro, no 7 de Setembro - Reprodução
Jair Bolsonaro participa de motociata no Rio de Janeiro, no 7 de Setembro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/09/2022 19h32Atualizada em 15/09/2022 21h58

O prefeito Osnei Stadler, de Prudentópolis, emitiu hoje decreto que permite que servidores públicos deixem o trabalho para acompanhar a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à cidade amanhã. Esse decreto não vale para quem atua na saúde, coleta de lixo, segurança pública, educação e funcionários tributários.

"Fica autorizada excepcionalmente, mediante compensação posterior conforme normativa vigente e solicitação formal ao Secretário de cada pasta, e desde que não haja prejuízo à rotina interna de trabalho do departamento ou prejuízo ao atendimento dos munícipes; a ausência de servidores públicos municipais de seus postos de trabalho, exclusivamente durante o tempo da visitação do Senhor Presidente da República ao Município de Prudentópolis, no dia 16 de Setembro de 2022", escreve Stadler no Diário.

Ou seja, para frequentarem o evento com Bolsonaro, os servidores públicos precisam ser liberados pelo secretário da pasta em que trabalha, além de combinar compensação posterior com o seu superior.

Os setores citados no primeiro parágrafo não podem parar, segundo o decreto, devido a causarem "prejuízo aos serviços públicos", em caso de interrupção de seus trabalhos.

A informação foi divulgada no twitter do jornalista Eduardo Matysiak e confirmada pelo UOL.

Amanhã, sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro irá fazer motociata com destino a Prudentópolis. A agenda, organizada por convite do deputado federal Evandro Rogério Roman (PP), começa em Ponta Grossa e termina no município do prefeito Osnei Stadler.

Bolsonaro deve chegar no Paraná de avião, pousando em Ponta Grossa, e iniciar sua motociata em Guaramiranga, às 11h, que termina em frente à igreja São Josafat, em Prudentópolis.