Rodrigo sofre tentativa de agressão em ato de campanha no interior de SP
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, foi alvo de uma tentativa de agressão na manhã de hoje ao visitar o Mercado Municipal de Sorocaba (SP). Um homem, que estava com um cachorro no colo, foi impedido de se aproximar por seguranças, mas chutou o carro do tucano quando ele ia embora e acabou agredido.
Segundo a campanha de Rodrigo, o homem tentou abordar o governador em duas ocasiões: durante a caminhada no mercado e, depois, quando o tucano entrava no carro. O retrovisor do veículo foi danificado.
O homem foi contido por apoiadores do candidato e uma confusão generalizada começou. A reportagem apurou que um apoiador de Rodrigo deu um soco no homem, mas a ação foi reprimida por outros correligionários.
"Rodrigo tem defendido o diálogo e a paz neste processo eleitoral desde o início da campanha", disse a equipe dele, em nota.
Após a confusão, o governador seguiu para outro compromisso em Campinas (SP). Ele ainda prevê visitar Ribeirão Preto (SP). A campanha informou que a segurança do tucano foi reforçada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.