Topo

Rodrigo sofre tentativa de agressão em ato de campanha no interior de SP

Homem chuta retrovisor do carro que levava o governador Rodrigo Garcia (PSDB), em Sorocaba (SP) - Reprodução/TV TEM
Homem chuta retrovisor do carro que levava o governador Rodrigo Garcia (PSDB), em Sorocaba (SP) Imagem: Reprodução/TV TEM

Do UOL, em São Paulo

28/09/2022 14h16

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, foi alvo de uma tentativa de agressão na manhã de hoje ao visitar o Mercado Municipal de Sorocaba (SP). Um homem, que estava com um cachorro no colo, foi impedido de se aproximar por seguranças, mas chutou o carro do tucano quando ele ia embora e acabou agredido.

Segundo a campanha de Rodrigo, o homem tentou abordar o governador em duas ocasiões: durante a caminhada no mercado e, depois, quando o tucano entrava no carro. O retrovisor do veículo foi danificado.

O homem foi contido por apoiadores do candidato e uma confusão generalizada começou. A reportagem apurou que um apoiador de Rodrigo deu um soco no homem, mas a ação foi reprimida por outros correligionários.

"Rodrigo tem defendido o diálogo e a paz neste processo eleitoral desde o início da campanha", disse a equipe dele, em nota.

Após a confusão, o governador seguiu para outro compromisso em Campinas (SP). Ele ainda prevê visitar Ribeirão Preto (SP). A campanha informou que a segurança do tucano foi reforçada.