Topo

Soraya Thronicke é chamada de "traidora de Bolsonaro" em seção eleitoral

Soraya Thronicke (União) votou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul - Reprodução / Twitter
Soraya Thronicke (União) votou em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/10/2022 16h44

A candidata à Presidência Soraya Thronicke (União) foi votar hoje em Mato Grosso do Sul, no município de Campo Grande. Enquanto era entrevistada em sua seção eleitoral, a senadora foi vaiada e chamada de "traidora de Bolsonaro" e "a maior traidora do MS".

O vídeo do acontecimento foi publicado pelo deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), que está se candidatando à reeleição. Na legenda, Jordy escreveu: "Traidora sendo tratada como tal!".

Na gravação de meio minuto, uma mulher vestida com uma camiseta amarela - cor amplamente associada aos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) - passa gritando na frente da candidata sendo entrevistada por diversos veículos. Em resposta, diversas pessoas em volta vaiam Thronicke e repetem "traidora".

"Gente, olha a traidora do MS aí. Olha, ganhou as eleições nas custas do Bolsonaro e virou a maior traidora do MS", berra a mulher, enquanto quem gravava responde: "Verdade".

No último debate, Soraya Thronicke foi acusada de ter abandonado Bolsonaro pelo próprio candidato do PL. Em 2018, quando foi eleita senadora, a candidata apoiava Jair Bolsonaro.

Soraya Thronicke disse que vai "acolher o resultado, qualquer que seja ele"

Posicionando-se contrária às acusações de "traidora", Soraya disse, em entrevista, que é "uma sul-mato-grossense raiz" e que mantém as mesmas causas que a elegeram na última eleição.

"Não fujo nunca da raia e continuo sendo fiel às bandeiras que me elegeram lá em 2018, como combate à corrupção, economia de mercado liberal e bandeira do respeito às instituições", afirmou.

"Sobre o futuro, vou poder dizer apenas após o resultado das eleições, mas independentemente disso, vou aceitar a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), acolher o resultado, qualquer que seja ele", também disse.