Wassef defende Bolsonaro sobre fala polêmica: 'Referência ao comunismo'
Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, defendeu o presidente sobre a acusação de pedofilia após ele afirmar que "pintou um clima" em relação a adolescentes venezuelanas durante uma visita no ano passado.
Em entrevista ao UOL antes do debate na TV Bandeirantes hoje à noite, Wassef disse que a declaração se referia ao "mal do comunismo". "O presidente Bolsonaro está sendo vítima de fake news, distorção da verdade e da realidade. O que o presidente Bolsonaro falou, de forma clara e transparente, é do grande mal que é o comunismo. A população [da Venezuela], além de ser assassinada pelo ditador comunista, apoiado pelo PT e pelo outro candidato, gerou pobreza, miséria, sofrimento, desgraça".
Em entrevista a um podcast na última sexta-feira (14), Bolsonaro se referiu a um encontro com venezuelanas dizendo que havia adolescentes "arrumadas para ganhar a vida", insinuando prostituição infantil. Também disse que "pintou um clima" e decidiu parar no local. Em outro momento, Bolsonaro disse que as jovens venezuelanas estavam ali "pra fazer programa".
Hoje, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, acolheu um pedido da defesa do presidente para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se abstenha de explorar durante a propaganda eleitoral gratuita e em suas redes sociais vídeos que associem o candidato à reeleição ao crime de pedofilia.
"O que ele fala do 'clima' é muito claro. É o clima da questão do comunismo. Ele fala, inclusive, daquelas garotas que são vitimas. Ele está denunciando um grave crime de garotas que sofreram crime, que foram violentadas nesse trajeto [de saída da Venezuela], e que muitas são obrigadas a partir para aquele outro caminho [prostituição]", acrescentou Wassef.
Bolsonaro e Lula se enfrentam no primeiro debate para presidente da República no 2º turno das Eleições 2022, com transmissão do UOL a partir das 20h. O encontro entre os dois é organizado em parceria com a TV Bandeirantes, TV Cultura e Folha de São Paulo. É possível assistir ao vivo e acompanhar bastidores em tempo real clicando no link abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.