Conteúdo publicado há 1 mês

Cotado a ser vice de Tabata em SP, Datena diz não 'ter pinta de político'

O apresentador José Luiz Datena, cotado para ser vice de Tabata Amaral (PSB) à prefeitura de São Paulo, disse "não ter pinta de político" por não fazer média e falar o que pensa.

O que aconteceu

O desabafo do comunicador foi feito ao se posicionar contra a saída temporária de presos. Em sua fala, no Brasil Urgente de ontem, Datena criticou o veto promovido pelo governo Lula à proposta que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional.

É por isso que eu sou radical e não gosto de me candidatar a nada, de ser político. Porque esses políticos ficam em cima do muro, fazendo média, principalmente em época de eleições. Deixo claro aqui para vocês: sou contra a saída temporária para esses monstros, animais, canalhas, que compõem o crime organizado.
José Luiz Datena, no Brasil Urgente, da TV Bandeirantes

Datena defendeu ainda a derrubada da medida de Lula por parte do Congresso Nacional.

Eu falo o que eu penso. 'Ah, mas é ano eleitoral, a gente precisa entender que tem muita gente da esquerda que não votará em você, se você for contra a saída temporária'. Vai votar no outro, então... se vocês são a favor de soltar bandido da pior qualidade. Por isso que eu não gosto de ser político. Eu não tenho pinta nenhuma para ser político, porque eu não fico fazendo média.

O comunicador se filiou na semana passada ao PSDB, seu 11º partido. Ele já teve passagens pelo PT, onde ficou 23 anos, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSC, PDT e PSB. Em 2022, ele estava filiado ao PSC e disputaria eleição no palanque com Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi eleito governador de São Paulo, mas não foi até o final com a decisão.

A chegada do apresentador ocorre em momento de fragilidade dos tucanos. Todos os vereadores da cidade de São Paulo deixaram o partido, depois que a direção decidiu não apoiar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) na campanha à reeleição.

O apresentador é cotado para ser vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral na disputa à Prefeitura de São Paulo. É a quinta vez que o jornalista ensaia disputar uma eleição. Nas outras vezes, ele acabou desistindo no meio do processo.

Apesar das declarações de Datena ontem, a pré-candidata ainda acredita que ele será o seu vice. Em entrevista à CNN Brasil nesta sexta-feira (12), Tabata Amaral disse que as conversas para formar chapa com o PSDB estão "avançadas" e citou outros nomes, mas reiterou a preferência pelo nome do famoso apresentador de TV.

Continua após a publicidade

Estamos conversando com o Marconi Perillo, com o José Aníbal, obviamente, conversando muito com o Datena, porque o nosso desejo é que o PSDB esteja junto nessa coligação, junto nesse projeto, com o Datena na posição de vice.
Tabata Amaral em entrevista à CNN Brasil

Deixe seu comentário

Só para assinantes