Centenas de manifestantes pedem que Obama saia da Palestina
Centenas de manifestantes se concentraram nesta quinta-feira (21) em uma praça de Ramallah, na Cisjordânia, para protestar contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à Palestina.
Obama chegou de helicóptero em Ramallah nesta quinta pouco antes das 11h (6h de Brasília) para se reunir com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP).
Leia Mais
- Obama reafirma compromisso dos EUA com criação do Estado Palestino
- Limusine oficial do presidente Obama quebra em Israel
- Israel é alvo de ataques durante visita de Obama; país acusa Gaza
- Em sua primeira visita a Israel, Obama defende direito de defesa do país
- Obama garante 'aliança eterna' dos EUA com Israel
- Em Israel, Obama adverte Síria e Irã sobre armas nucleares
Cerca de 300 manifestantes, segundo a agência palestina "Maan", retiraram o sapato, seguindo um costume da região, e cantaram palavras de ordem contra Obama, como "deixe de apoiar os crimes de guerra israelenses" e "Estados Unidos, Israel e Grã-Bretanha: o triângulo do terror".
Outros participantes acusaram os EUA de "votarem a favor da ocupação" em 29 de novembro, quando os palestinos obtiveram na ONU o status de Estado não membro, e de não serem "neutros" no conflito.
A polícia palestina bloqueou a rua que conduz da praça Al Manara até o complexo da Muqata, onde estão reunidos Obama e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
A agência "Maan" informou que houve distúrbios de menor porte entre a polícia e os manifestantes. Cerca de 150 agentes foram enviados para reforçar a segurança da área.
Em cartazes, manifestantes reivindicavam o direito de retorno para os refugiados e a liberdade para todos os presos palestinos em prisões israelenses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.