Premiê francês diz que várias pessoas foram detidas em operação de busca por suspeitos
O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, afirmou na manhã desta quinta-feira (8) que várias pessoas foram detidas ao longo da madrugada durante a noite na operação que investiga e procura os suspeitos pelo ataque de ontem à sede do jornal satírico "Charlie Hebdo", que terminou com a morte de 12 pessoas.
Segundo Valls, as detenções ocorreram em várias partes do país, e essas pessoas estão sob custódia e sendo investigadas.
O presidente François Hollande que declarou dia nacional de luto nesta quinta.
Dos suspeitos identificados pelo ataque, o mais jovem, Hamyd Mourad, 18, se entregou voluntariamente à polícia na noite de quarta-feira (7), depois de ver seu nome listado como um dos procurados pelo incidente - ele alegou ser inocente a disse ter um álibi. Os outros dois, os irmãos Said Kouachi, 34, e Cherif Kouachi, 32, seguem foragidos.
O premiê afirmou, em entrevista à rádio "RTL", que previnir outro ataque é "nossa principal preocupação". Foi por isso que as autoridades divulgaram as fotos dos irmãos Kouachi, com o pedido para que possíveis testemunhas possam dar informações sobre os foragidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.