Peritos não encontram nenhum corpo intacto em local de desastre
Entre 400 e 600 pedaços de restos humanos foram retirados do local do queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses, afirmou nesta sexta-feira (27) o coronel Patrick Touron, vice-diretor do Instituto de Pesquisa Criminalística da polícia francesa. Morreram no acidente 150 pessoas.
"Este desastre foi tão devastador que não encontramos nenhum corpo intacto. Achamos partes de corpos e material biológico que estão agora passando por exames", afirmou.
"Mandamos uma equipe médico-legal de emergência para começar a identificação e temos uma equipe trabalhando no local para recuperar os corpos, pedaços de corpos ou material biológico, dependendo das circunstâncias, para prosseguir com a identificação das vítimas", disse Touron.
A Germanwings anunciou que está montando um centro de assistência às famílias das vítimas na cidade de Marselha, no sul da França.
No local, a partir de sábado (28), os parentes e amigos dos 150 mortos no acidente ocorrido na última terça-feira, nos Alpes franceses, poderão participar de sessões de informação para acompanhar as investigações e buscas em andamento.
Três voos especiais foram disponibilizados nesta manhã para transportar às famílias procedentes de Düsseldorf e Barcelona para Marselha. (Com agências internacionais e a Agência Brasil)
Primeiro vídeo terrestre mostra local da queda
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.