Polícia belga prende 16; suspeito de ataques em Paris segue solto
A Procuradoria belga informou na noite deste domingo (22) que 16 pessoas foram presas em operações antiterror na região de Bruxelas e na cidade de Charleroi.
As autoridades confirmaram que Salah Abdeslam, suspeito de envolvimento nos atentados de 13 de novembro em Paris, não está entre os detidos, mas também não informaram quem são as pessoas sob custódia. Da mesma forma, não houve confirmação das versões da imprensa local de que Abdeslam teria sido avistado, mas fugido de carro em direção à Alemanha.
Policiais fizeram buscas em 19 locais na região da capital belga e em três pontos de Charleroi, sem encontrar armas ou explosivos. Um dos presos foi baleado pela polícia em fuga na região de Molenbeek, comuna de Bruxelas considerada reduto de radicais islâmicos. Segundo a Procuradoria, o detido jogou seu carro contra policiais. O veículo foi interceptado em Bruxelas após perseguição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.