Suspeito de atropelamento em mesquita de Londres acena às câmeras após ser detido; veja

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Twitter

    Homem de 48 anos atropelou muçulmanos em Londres, deixando 1 morto e 10 feridos

    Homem de 48 anos atropelou muçulmanos em Londres, deixando 1 morto e 10 feridos

O principal suspeito do atropelamento que matou uma pessoa e feriu outras dez perto de uma mesquita em Finsbury Park, no norte de Londres (Inglaterra), ainda foi acusado de provocar a multidão enquanto era detido pela polícia.

Em um vídeo divulgado pelo jornal britânico The Guardian, o homem de 47 anos dá "tchau" para os moradores locais no momento em que é colocado na viatura policial.

Em outro vídeo, menos claro, o suspeito parece mandar um beijo para uma pessoa que o filmava, enquanto já estava detido.

O caso, que é tratado como terrorismo, aconteceu na noite deste domingo (18). O homem, dirigindo uma van, avançou contra pedestres e causou pânico na capital inglesa. De acordo com relatos das autoridades, o suspeito ainda gritava que iria "matar todos os muçulmanos".

Segundo os policiais, oito pessoas foram levadas a hospitais e duas foram atendidas no local por não terem lesões graves. Outros relatos e vídeos mostraram que alguns dos presentes próximos da mesquita impediram que o suspeito fosse linchado, segurando-o e aguardando a chegada da polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos