Cesare Battisti usou disfarce idêntico ao divulgado pela Polícia Federal
Preso enquanto caminhava pelas ruas de Santa Cruz de la Sierra, cidade na Bolívia, o terrorista italiano Cesare Battisti ostentava um volumoso cavanhaque, vestia camiseta preta e óculos escuros.
Nada muito diferente, não fosse a semelhança com um dos disfarces hipotéticos divulgados pela Polícia Federal brasileira quando o italiano foi considerado foragido do país, em meados de dezembro passado.
Em um vídeo divulgado pelo Twitter da polícia italiana, Battisti aparece com um visual muito parecido com a última possibilidade de disfarce dentro das hipóteses formuladas pela PF (veja a imagem abaixo).
Segundo as autoridades italianas, Battisti caminhava despretensiosamente, e foi preso logo após o passeio divulgado.
Em 16 de dezembro, dois dias após o ex-presidente Michel Temer assinar um decreto que permitia a extradição de Battisti, os investigadores brasileiros compilaram vinte aparências possíveis que o terrorista italiano poderia ter como fugitivo.
Em uma delas, Battisti aparece com óculos de grau e boné, em outra com chapéu e óculos. Na última foto, o italiano aparece de bigode, cavanhaque e óculos escuros, exatamente como foi preso na noite deste sábado (13).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.