Britânicos formam filas no 1º dia de reabertura do comércio na Inglaterra
Consumidores formaram longas filas na Inglaterra na manhã de hoje, primeiro dia em que empresas que oferecem serviços não essenciais puderam abrir as portas desde março, quando começou a pandemia de coronavírus.
De acordo com a Fox, houve discussão e empurrões em uma loja da Nike em Londres, mas, no geral, britânicos mantiveram respeitaram as orientações de manter entre eles 1,5 metro de distância.
A Inglaterra permite a partir de hoje a reabertura de lojas de departamento, livrarias, varejistas de eletrônicos, entre outros setores comerciais. Também passaram a receber britânicos zoológicos, parques de safári e cinemas drive-in.
Nem todas as lojas permitidas quiseram abrir as portas — de acordo com a Associated Press, muitas alegam que as regras de distanciamento social são difíceis de manter e pedem ao governo britânico que flexibilize o requisito de 1,5 metro.
Os estabelecimentos que reabriram, por sua vez, estão limitando o número de clientes, oferecendo álcool em gel e criando sistemas de tráfego unidirecional dentro das lojas. Algumas instalaram telas plásticas para proteger os trabalhadores dentro dos balcões e parte delas não está aceitando dinheiro, apenas cartões.
Um fenômeno semelhante acontece no Brasil desde a semana passada, quando shoppings centers puderam reabrir no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nos dois estados, fotos mostram filas na porta formadas por consumidores à espera da abertura após três meses de quarentena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.