Policial ignorou pedidos de ajuda enquanto George Floyd era sufocado; veja
Pessoas que passavam pelo local em que George Floyd estava sendo sufocado com o joelho de um policial pediram para os agentes pararem com a ação e verificassem o estado de saúde dele.
"Checa o pulso! Checa o pulso", diz um homem e uma mulher diversas vezes para um policial que estava parado em frente a Derek Chauvin — que pressionou o pescoço de Floyd com o joelho por 8 minutos e 46 segundos — e de George.
O policial, que segundo o advogado da família seria Tou Thao, ignora os pedidos inconformados de um homem, que exclamou que fazia três minutos que Floyd não se mexia. "Você vai deixar ele matar aquele homem na sua frente?", questiona o popular ao policial.
Em outro momento, o homem alerta novamente que Floyd "não estava se mexendo". A voz de uma mulher afirma: "eles não se importam, irmão". No fim da gravação, uma ambulância chega e uma maca é preparada para socorrer Floyd, inconsciente.
Pelo Twitter, o advogado da família, Ben Crump compartilhou as imagens. "Além de perturbador, ainda mais difícil de assistir do que o primeiro vídeo", escreveu ele. "Thao ficou de guarda enquanto Chauvin matava George... enquanto os espectadores tentavam salvar sua vida"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.