Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump rebate discurso crítico de Michelle Obama: 'Sente-se e assista'

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse que seu governo está "construindo uma economia maior que antes" - JIM WATSON/AFP
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, disse que seu governo está "construindo uma economia maior que antes" Imagem: JIM WATSON/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 14h42Atualizada em 18/08/2020 15h24

O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, reagiu hoje contra as críticas feitas pela ex-primeira-dama Michelle Obama.

Em um discurso na abertura da Convenção Nacional Democrata ontem, Michelle disse que Trump é "o presidente errado para os EUA".

Ela demonstrou apoio para Joe Biden e seguiu afirmando que "ele [Trump] não está à altura do momento". "Ele simplesmente não consegue ser o que precisamos que fosse por nós. É o que é", disse.

Trump rebateu ao discurso pelo Twitter, afirmando que se ele está dirigindo o país hoje é devido aos reflexos da gestão de Barack Obama.

"Alguém por favor explique para Michelle Obama que Donald J. Trump não estaria aqui, na bela Casa Branca, se não fosse pelo trabalho feito por seu marido, Barack Obama. Biden foi apenas uma reflexão tardia [se referindo ao apoio do casal Obama ao candidato], um bom motivo para esse endosso tardio e pouco entusiasmado", escreveu.

O mandatário norte-americano ainda disse que seu governo seguiu "salvando milhares de vidas" e que "está construindo uma economia maior do que antes".

"Os empregos estão fluindo, o Nasdaq já atingiu um recorde histórico, o resto está por vir. Sente-se e assista!", completou.

As eleições para o chefe do Executivo dos Estados Unidos ocorrerão em novembro. Em razão da pandemia, estados estão trabalhando a possibilidade de votar pelos correios.

Ontem, Donald Trump disse em entrevista à Fox News que, se isso ocorrer, será "o maior golpe de todos os tempos".

O presidente está em turnê de comícios nos estados de Wisconsin e Minnesota. Hoje, ele deve falar no Arizona, segundo a agência de notícias AFP.