PUBLICIDADE
Topo

Eleições Americanas

Esse conteúdo é antigo

Homem que morreu de covid-19 é eleito para o Congresso dos Estados Unidos

Republicano David Andahl morreu em 5 de outubro; partido deve indicar novo congressista - Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Republicano David Andahl morreu em 5 de outubro; partido deve indicar novo congressista Imagem: Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 18h20

David Andahl morreu em 5 de outubro, vítima da covid-19, mas foi eleito ontem para ocupar uma vaga na Câmara dos Representantes que formam o Congresso dos Estados Unidos.

Ele foi um dos republicanos escolhidos na eleição de Dakota do Norte pelo oitavo distrito do estado, que engloba os condados de Burleigh e McLean. Além dele, os eleitores elegeram Dave Nehring, também do Partido Republicano, ao Congresso.

Nehring foi o mais votado do distrito, com 6.763 votos (40,72% do total), à frente de Andahl (5.901 votos, ou 35,53% do total). Entre os democratas, Kathrin Volochenko teve 1.896 votos (11,42%), enquanto Linda Babb recebeu 1.641 (9,88%).

David Andahl tinha 55 anos e morreu menos de uma semana após ser hospitalizado com sintomas do novo coronavírus. Neste caso, o Partido Republicano deverá indicar um substituto do estado para a vaga do congressista.

Segundo o site da NBC News, Dakota do Norte tem a maior taxa por capita de casos de covid-19, com mais de 150 diagnósticos a cada 100 mil habitantes.

Eleições Americanas