Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança despenca de altura de 12 metros, mas cai na neve e sobrevive; vídeo

Menina de seis anos caiu de varanda do quarto andar de um prédio na Rússia - Reprodução/Youtube
Menina de seis anos caiu de varanda do quarto andar de um prédio na Rússia Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 15h03

Uma menina de seis anos caiu da varanda do quarto andar de um prédio, na cidade russa de Tomsk, na noite de sábado (21), e sobreviveu de modo milagroso após a queda de 12 metros ser amortecida por uma pilha de neve.

O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra a menina despencando do alto. Logo depois, ela levanta da neve espessa e volta para casa, mesmo tendo sofrido uma concussão.

Veja:

A criança se dirige de volta ao bloco de apartamentos, conforme os termômetros marcavam 6ºC. Apesar do frio, ela veste apenas uma blusa de mangas compridas, calças de pijama e meias.

De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, a garota foi socorrida às pressas, sendo tratada por uma noite na UTI e depois ganhou acompanhamento na enfermaria do Tome ambulance Hospital Number Two.

"A menina caiu em um monte de neve, sofreu ferimentos corporais durante a queda e, como resultado, foi hospitalizada. Ficou apurado que a vítima morava no endereço com a mãe, que estava ausente no momento da queda da criança", concluiu o Comitê de Investigação Russo.

A mãe da criança poderá ser processada por negligência, ao ter deixado a filha sem supervisão dentro do apartamento na noite do acidente.