Topo

Esse conteúdo é antigo

Voo com jato propulsor intriga americanos ao ser flagrado a 900 m do solo

Do UOL, em São Paulo

25/12/2020 14h40

O "cara do jato propulsor" já estava virando uma lenda nos Estados Unidos, depois de diversas pessoas - entre elas profissionais da aviação - flagrarem um homem voando pelos ares nas proximidades do aeroporto de Los Angeles, no começo do semestre. O caso virou uma investigação do FBI e a novidade é que pela primeira vez ele foi flagrado em vídeo, aumentando o mistério em torno de sua identidade - ou se de fato é um ser humano acelerando pelos céus.

Segundo o site The Drive, o que trouxe mais atenção ao fato é que o vídeo não foi compartilhado anonimamente, mas pela Sling Pilot Academy, uma empresa que faz treinamentos para aviadores em Palos Verdes.

Segundo os relatos ouvidos pelo site, um piloto estava voando sozinho em um voo de instrução entre Palos Verdes e Catalina Island, quando viu o homem voando a uma altura estimada em 3 mil pés (mais de 900 m).

O misterioso "cara do jet pack" apareceu à direita da aeronave e seguiu em frente, até sumir de vista.

Não houve captação de comunicação com o indivíduo, ou registro de que ele estivesse em contato com os rádios da região. Intrigada, a testemunha que filmou o vídeo reportou o encontro ao FAA, a administração federal de aviação dos Estados Unidos, que segue investigando.

Há a possibilidade de ser um drone equipado com algum tipo de jato e feito para se parecer um ser humano, como aponta o The Drive - alertando também que o local do voo não chamaria atenção de público.

Os jatos propulsores que são conhecidos oficialmente hoje em dia são mais modestos e não conseguem sustentar voos tão altos ou voar por longas distâncias, como se vê no vídeo abaixo: