Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina morre arrastada por carro furtado; 'Caso mais triste', diz policial

B.I* morreu após pular do veículo da família que havia sido furtado, ficar presa ao cinto de segurança e ser arrastada - Reprodução/Facebook/Via People
B.I* morreu após pular do veículo da família que havia sido furtado, ficar presa ao cinto de segurança e ser arrastada Imagem: Reprodução/Facebook/Via People

Do UOL, em São Paulo*

09/02/2021 17h55

Uma menina de 13 anos morreu após ser arrastada por vários quilômetros pelo veículo da família que havia sido furtado com ela dentro no sábado (6), no Kansas, nos EUA. A vítima ficou presa ao cinto de segurança quando abriu a porta para fugir do veículo e foi arrastada até o suspeito, Kevin Palmer, parar o automóvel para tentar escapar. O homem foi preso e está detido sob acusação de assassinato. O chefe da polícia local, Gordon Ramsay, definiu o crime como "um dos casos mais tristes com o qual estive associado em meus mais de 28 anos de aplicação da lei".

A polícia de Wichita disse que a menina, identificada pela família como B.I*, ficou sentada no banco de trás de um carro modelo Ford Escape da família dentro do estacionamento de um restaurante enquanto os parentes compravam comida.

Neste momento, Kevin Palmer, de 34 anos, aproveitou a porta aberta e a chave na ignição, entrou dentro do carro, e saiu do local com o automóvel e a garota dentro.

Desesperada com a situação, B.I* abriu a porta e pulou do carro enquanto o homem fugia em alta velocidade. A menina acabou ficando presa no cinto de segurança para o lado de fora do veículo e foi arrastada.

Uma testemunha que viu a garota sendo arrastada, ligou para a polícia e seguiu a SUV. Segundo a corporação, o motorista parou o veículo depois de alguns quilômetros e fugiu a pé, porém, foi encontrado rapidamente pelos oficiais que chegaram para atender a ocorrência.

De acordo com a estação de TV Kake, a menina foi declarada morta ainda no local onde o veículo foi abandonado.

"Este é um dos casos mais tristes com o qual estive associado em meus mais de 28 anos de aplicação da lei. A polícia local envia seus pensamentos e orações à família, amigos e outras pessoas afetadas por este trágico incidente", disse o chefe de polícia Gordon Ramsay.

Marissa, irmã da vítima, disse ontem que a menina era "brilhante, despreocupada, direta, voltada para a família, forte, faria qualquer coisa pela [sua] família, afetuosa".

Os pais de B.I* disseram que a perda da filha "foi uma tragédia pela qual nenhuma família deveria passar".

Amigos criaram uma campanha virtual de arrecadação para conseguir recursos financeiros para que a família da vítima possa arcar com os custos associados à perda repentina da garota.

A polícia informou que o suspeito de matar a menina têm diversas condenações anteriores por crimes graves e está preso na penitenciária do condado de Sedwick por várias acusações, como homicídio em primeiro grau pela morte da menina, furto e condução de veículo com licença suspensa ou revogada.

A People informou que a fiança de Palmer pela acusação de assassinato é de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,6 milhões), de acordo com registros judiciais online. Não está claro se o suspeito possui algum advogado para defendê-lo das acusações.

*Supressão do nome da vítima que é menor de idade