Brasileiros fazem protestos contra Bolsonaro no exterior
Brasileiros que residem fora do Brasil também realizam protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) hoje em Londres, Viena, Dublin e outras cidades. É a primeira manifestação contra o governo após o superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados contra o presidente.
Em Berlim, na Alemanha, dezenas de manifestantes se reuniram no Portão de Brandemburgo. Segundo informou a agência de notícias Deutsche Welle em sua conta brasileira no Twitter, eles criticaram a gestão da pandemia no Brasil e pediram o impeachment de Bolsonaro, além de denunciarem a violência contra os povos indígenas. Cartazes também lembravam a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
Os atos, chamados de "3JForaBolsonaro", são apoiados por sindicatos, partidos de esquerda, centro e até direita, os atos devem ocorrer em ao menos 290 cidades no Brasil e em outros sete países, de acordo com os organizadores.
Em Viena, na Áustria, brasileiros se concentraram na Catedral de Viena, com faixas contra o governo. Em Dublin (Irlanda) também houve protestos.
Brasileiros que residem em Londres, na Inglaterra, também se reuniram em uma praça para protestar com faixas pedindo o impeachment de Bolsonaro e acusando o presidente de "genocida".
Veja abaixo:
(Com Agência Estado)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.