Homem desvenda caverna sombria com estátuas de ceifador e minotauro; veja
Conhecido por ser uma das personalidades mais destemidas para aventuras nos Estados Unidos, o youtuber Mike Corey se espantou com as estátuas míticas que encontrou em uma caverna na Ucrânia. Entre as esculturas de argila, foram vistos um ceifador, um mineiro sentado e um grande minotauro, além de outras obras.
Corey, que é de Miami (EUA), fez o passeio em junho e publicou na última semana o resultado, ao lado da viajante Eva Beck, que tem mais de 1 milhão de inscritos em seu canal, e outros guias de turismo.
Segundo o The Sun, a Optymistychna Cave foi descoberta em 1966 por curiosos que entraram no ambiente subterrâneo e, desde então, as preciosidades encontradas em seu interior se dividem entre mistério e medo.
"Esses cristais maciços são guardados por criaturas de argila esculpidas pelos espeleólogos que estudam este labirinto", conta Corey, ao se referir aos cristais reluzentes presentes nas paredes e às estátuas.
Os espeleólogos são estudiosos de cavidades naturais. Segundo disseram os guias durante o passeio, foram esses especialistas que construíram as estátuas de argila.
Em meio à escuridão, o passeio no túnel de 230 km de comprimento tem esculturas que nem mesmo os destemidos querem ver. "Achei um covil subterrâneo do mal. Isso aqui parece a morte", narra ele, durante a descoberta.
"Muitos vivem aqui por semanas e meses, mapeando as passagens, tentando descobrir o quão grande esta caverna realmente é", relata ele, que publicou os melhores momentos no vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.