Obama lamenta atentado em Cabul: 'Michelle e eu ficamos de coração partido'
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lamentou hoje os ataques nos arredores do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, que deixou, ao menos, 108 mortos, incluindo 13 militares americanos.
O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico-Khorasan, braço regional do grupo terrorista. No primeiro ataque, um homem-bomba burlou os controles de segurança ao redor do aeroporto de Cabul e se aproximou de militares americanos antes de detonar o cinto de explosivos. O segundo atentado ocorreu em frente ao Baron Hotel.
"Como muitos de vocês, Michelle e eu ficamos com o coração partido ao ouvir sobre o ataque terrorista fora do aeroporto de Cabul que matou e feriu tantos militares dos Estados Unidos, bem como homens, mulheres e crianças afegãos", escreveu Obama nas redes sociais.
Obama acrescentou que os militares que morreram "são heróis engajados em uma missão perigosa e altruísta para salvar a vida de outras pessoas".
Nossos corações estão com as famílias que perderam um ente querido e com todos que continuam a missão em Cabul. Também estamos pensando nas famílias dos afegãos que morreram, muitos dos quais apoiaram a América e estavam dispostos a arriscar tudo por uma chance de uma vida melhor."
Ex-presidente Barack Obama lamenta atentado ontem nos arredores do aeroporto de Cabul
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.