Professora é presa suspeita de dar doces de maconha para recompensar alunos
Uma professora do ensino fundamental foi presa em Lexington, no estado da Carolina do Sul (EUA), após oferecer uma caixa de balas de maconha como recompensa por bom comportamento aos alunos.
Victoria Farish Weiss, de 27 anos, entregou-se à polícia na sexta-feira (15), após receber um mandado de prisão. O caso aconteceu em 23 de setembro na Escola Primária Rocky Creek e estava sendo investigado pela polícia.
Segundo o xerife Jay Koon, em entrevista ao portal norte-americano ABC News, a educadora misturou sem querer as balas de maconha em uma caixa com outros doces comuns.
A professora costumava dar balas de recompensa aos alunos com bom comportamento e por tirarem notas altas. No entanto, nenhum estudante chegou a consumir os doces com cannabis.
"Os detetives confirmaram durante as entrevistas que um aluno pegou um pacote de comestíveis ilegais, mas que Weiss pediu para ele trocar por outro", disse o xerife.
Os policiais compareceram à casa de Weiss no dia seguinte à denúncia anônima e encontraram pacotes de balas com maconha com o mesmo tipo de embalagens dos doces que foram escolhidos pelos alunos na sala de aula.
"Comestíveis de maconha são produtos alimentícios à base de cannabis. Eles vêm em várias formas, mas os itens neste caso eram doces", disse Koon ao ABC News.
Em nota, a escola informou que "a segurança dos alunos é a maior prioridade", e que a professora foi demitida.
Weiss está detida por posse de droga no Centro de Detenção do Condado de Lexington. A imprensa norte-americana não informou a idade dos alunos para quem a professora dava aula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.