Topo

Esse conteúdo é antigo

Cena rara: vídeo mostra briga entre rinoceronte e búfalo na África do Sul

Briga rara entre rinoceronte branco e búfalo foi filmada em reserva da África do Sul - Reprodução/Kariega Game Reserve
Briga rara entre rinoceronte branco e búfalo foi filmada em reserva da África do Sul Imagem: Reprodução/Kariega Game Reserve

Colaboração para o UOL

25/11/2021 11h54Atualizada em 25/11/2021 14h56

Um guia da Reserva Kariega, na África do Sul, conseguiu filmar o momento em que um rinoceronte-branco e um búfalo travam uma briga, cena considerada rara na natureza. O que torna o vídeo, divulgado no início deste mês, ainda mais incrível é que outro duelo entre as espécies havia sido registrado há pouco tempo, provavelmente envolvendo os mesmos espécimes.

Em publicação em sua página no Facebook, a Reserva Kariega explicou que esse tipo de confronto não ocorre com frequência, por isso os profissionais se espantaram com dois registros em cerca de dois meses. A primeira briga foi capturada em outubro e já havia impressionado os trabalhadores do local.

Então, no início de novembro, o guia Wayne Deryck Howarth flagrou uma nova briga e logo começou a filmar. Ele percebeu que o rinoceronte-branco era o mesmo filmado da primeira vez. Os funcionários acreditam que o búfalo também seja o mesmo, mas não conseguiram confirmar.

A nota da Reserva explicou que, muito provavelmente, o rinoceronte "está cheio de paixão e testosterona". Isso porque o vídeo também mostra uma rinoceronte fêmea, no canto superior direito, observando os dois machos de espécies diferentes brigando violentamente entre uma série de cabeçadas.