Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 12 anos pega carro e morre ao bater em caminhão na Irlanda

Garoto de 12 anos morreu ao bater carro que dirigia na Irlanda - Reprodução/NuachtTG4
Garoto de 12 anos morreu ao bater carro que dirigia na Irlanda Imagem: Reprodução/NuachtTG4

Do UOL, em São Paulo

12/02/2022 12h16

Um menino de 12 anos morreu na Irlanda ao bater de frente o carro que dirigia em um caminhão. O caso aconteceu na madrugada de ontem.

Segundo informações de jornais locais, Wiktor Chojecki foi declarado morto no local da colisão, a cerca de 20 quilômetros de sua casa. Ele estava sozinho no carro, que ficou completamente destruído.

O motorista do caminhão não se feriu e foi atendido em estado de choque.

O menino era filho de pais poloneses que se estabeleceram em Newcastle West. Sean Lane, diretor da escola em que ele estudava, disse ao Irish Mirror que Wiktor era muito querido por colegas e professores.

"Ficamos todos muito chocados e chateados ao saber da tragédia esta manhã e é muito difícil para nossos alunos expressarem em palavras como estão se sentindo, mas há grande tristeza e choque entre toda a comunidade escolar", lamentou ele.

As autoridades planejam examinar o telefone e a atividade de mídia social do garoto, caso isso possa indicar por que ele decidiu pegar o carro. Eles também falarão com seus pais, amigos e professores da escola em uma tentativa de determinar se eles sabem de algo que possa ter influenciado suas ações.

A suspeita é a de que ele pegou o carro sem o conhecimento da família. Os pais dele foram descritos por várias fontes como pessoas "decentes" e "trabalhadoras".