Topo

Esse conteúdo é antigo

King Kong? Macaco agarra gaivota no ar e a mata em zoológico; cena é forte

Imagem de macaco espancando gaivota em zoológico no Reino Unido - Reprodução/Redes Sociais
Imagem de macaco espancando gaivota em zoológico no Reino Unido Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/03/2022 14h06Atualizada em 10/03/2022 08h47

Um macaco de zoológico protagonizou uma cena inusitada quando subiu em um poste, pegou uma gaivota no ar e a golpeou até a morte. O caso ocorreu em 26 de fevereiro, em Chester (Reino Unido), e deixou a família que o presenciou chocada.

A turista Bec Adamson, 32, e seu filho, Dominik, testemunharam o espancamento brutal de cinco minutos quando estavam passeando pelo zoológico e o compararam a assistir a uma cena de "King Kong".

Em um vídeo gravado pela mãe, o macaco de pelos pretos está de pé em um poste e agarra uma grande gaivota que passa voando. Ele segura o pássaro pela cabeça e o bate repetidamente contra a lateral do poste no recinto.

Bec disse que após o espancamento, o macaco soltou a ave em direção ao chão e desceu para a comer.

Em entrevista ao tabloide britânico Daily Star, a mãe associou o abate à cena do filme "King Kong", em que o gigante gorila se pendura no topo do Empire State Building em Nova York e luta contra os aviões ao seu redor.

"Foi como assistir ao verdadeiro King Kong. Ele estava realmente batendo contra o poste e puxando suas penas. Foi realmente agressivo e louco", relatou.

A inglesa também confessou que não esperava testemunhar um episódio como esse.

"Nós tínhamos acabado de ver os rinocerontes, estávamos andando. Eu vi todas essas gaivotas circulando e esse macaco pegou uma que estava passando. Devo admitir que foi muito inteligente", relatou. "Então, comecei a filmar. Quando dei zoom, pude ver que ele estava agredindo a gaivota. Eu não podia acreditar que eu estava registrando isso em vídeo.".

A situação também despertou a curiosidade de outras pessoas no local, segundo Bec. "Outras pessoas começaram a assistir também e de repente havia cerca de 100 pessoas assistindo. Foi muito violento, mas é natural. É o que acontece na natureza."

Apesar de seu filho, Dominik, ter achado o acontecimento "incrível", Bec admitiu que ele pode ter ficado traumatizado por presenciar uma morte diante de seus olhos.

Logo após o incidente, ela compartilhou o vídeo na plataforma TikTok. O post alcançou mais de 2 milhões de visualizações, com usuários perplexos com a agressividade do macaco, enquanto outros brincaram com a situação e também o associaram ao enorme gorila do cinema.

"King Kong bate em um pássaro gigante", escreveu um usuário. "O que as pessoas não sabem é que isso está no set do próximo filme de King Kong: 'Kong v Godzilla', comentou outro.