Rússia ataca Sumy durante a madrugada, diz governo; Kharkiv tem explosões
A Rússia fez um novo ataque durante a madrugada a uma vila na cidade de Sumy, a cerca de 330 quilômetros de Kiev, capital da Ucrânia. Segundo informações do chefe da administração do município, Dmytro Zhyvytskyy, aviões russos bombardearam a região de Bytytsya por volta das 0h40, no horário local (19h40 de ontem, no horário de Brasília). Ainda não há informações sobre mortos. Mais cedo, um ataque aéreo a Okhtyrka matou um adolescente e duas mulheres.
Ataques aéreos também foram registrados na cidade portuária de Mariupol enquanto o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, dava entrevista coletiva após reunião com o seu homólogo da Ucrânia, Dmytro Kuleba. A nova rodada de negociações terminou sem acordo a respeito de um cessar-fogo e a criação de um corredor humanitário em Mariupol.
Após o ataque Bytytsya, o Serviço de Emergência da Ucrânia disse que bombeiros foram enviados até o local e foram encontradas duas crateras de cerca de 1,5m de profundidade, mas não houve registro de incêndio.
Ainda segundo as autoridades, da última vez que ataque semelhante ocorreu na região, no 7 de março, o bombardeio abriu um buraco de 6 metros de profundidade, deixando uma casa totalmente destruída e uma pessoa morta. Outros imóveis ficaram parcialmente danificados.
- Veja últimas notícias da guerra na Ucrânia e mais no UOL News:
Explosões também foram ouvidas em Kharkiv
Durante a noite e a madrugada, as sirenes de emergência dispararam em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, e foram ouvidas explosões em várias regiões.
Segundo informações da sede da Defesa de Kharkiv, o município foi bombardeado cerca de 29 vezes na noite de ontem. Por volta das 22h, no horário local (17h, no horário de Brasília), um shopping na região central da cidade foi atingido. De acordo com a TV NEXTA, duas mulheres e duas crianças foram mortas na região de Slobozhansky.
Já durante a madrugada, ataque destruíram um gasoduto em North Saltivka, deixando 30% dos moradores da cidade sem gás. Um incêndio foi registrado no local do ataque e equipes de resgate trabalham no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.