Mãe diz que olho 'saltou da órbita' devido ao esforço no trabalho de parto
Para muitas mães, dar à luz pode ser uma experiência assustadora. Foi o caso de uma mulher que afirma que, durante o trabalho de parto, se esforçou tanto que um dos seus olho "saltou do rosto", devido ao esforço feito para ter seu bebê.
O relato foi compartilhado no TikTok por Bethany Collins, 23, após o nascimento de sua filha, Phoebe. Na publicação, a jovem mãe mostra uma foto no hospital com o bebê nos braços, onde é vista com seu olho esquerdo com uma aparência incomum.
Apesar da estranha reação, Bethany afirmou em tom de orgulho que estava no céu por finalmente conhecer sua filha. "Agora, eu tenho a senhorita Phoebe", disse.
Por outro lado, ela também explicou que depois de seis semanas, seus olhos voltaram à aparência normal,. Segundo Bethany, ela não sofreu danos a longo prazo.
O episódio também chocou os médicos, que não esperavam que o corpo de Bethany reagisse dessa maneira. "Meu médico disse: 'Uau, eu nunca vi isso acontecer antes'", declarou a mãe em seu post.
Apesar de inusitado, o incidente é listado pelo site BabyCenter como um dos riscos possíveis em um parto. A tensão do momento causar diversos problemas físicos, até mesmo afetar os olhos.
"Empurrar e forçar a saída do bebê aumenta a pressão arterial, o que pode causar rompimento nos capilares dos olhos, como se eles estivessem vermelhos e saltando da órbita. Mas esse efeito geralmente é inofensivo e desaparece em duas semanas", explicou o veículo.
A experiência de Bethany deixou muitos usuários do TikTok de queixo caído. E outras mães aproveitaram para compartilhar alguns detalhes estranhos do momento em que deram à luz.
"Oh meu Deus! Meus olhos sangram porque eu empurrei tanto. Foi tão assustador", disse uma internauta que se identificou com a história de Bethany.
"É por isso que fechei os olhos", brincou outro usuário. Enquanto uma terceira preferiu listar o caso como "mais uma razão para não engravidar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.